sábado, 11 de fevereiro de 2012

Mercado Municipal de Paulo Afonso – Novo Atrativo Turístico da Cidade





Entende-se por atrativo turístico como todo lugar, objeto ou acontecimento de interesse turístico capaz de motivar o deslocamento de pessoas para conhece-los.

Exemplo, Mercado Municipal de São Paulo, é um dos mais tradicionais pontos gourmet da cidade. Os sanduíches de mortadela, os pastéis e os famosos bolinhos de bacalhau recebem todos os dias visitantes.

Como muitos mercados municipais, em Brasília, o Bar do Mercado leva visitantes fiéis todos os dias. Com petiscos e a famosa cervejinha depois do trabalho.

Seja numa capital, ou seja, numa cidade de interior de estado, o mercado municipal representa a cultura regional com opções de comidas típicas e artesanato local. O local pode ser atribuído como ponto de referencia da cidade e de turismo para quem não conhece a cidade visitada.

Com a reestruturação do mercado Municipal de Paulo Afonso, a população e turista passa a ter um lugar confortável, amplo e higiênico para realizar as compras.

A arquitetura do local se destaca por sua beleza estética e já é apontada como uma das maiores feiras cobertas do Brasil, estendendo-se por 40 mil metros quadrados. Os espaços para a comercialização são compactos, porém versáteis, e acomodam com eficiência os produtos a serem expostos e comercializados diariamente.

O projeto abriga 520 pontos comerciais entre bancas e boxes, além de corredores largos que garantem a melhor acessibilidade para todas as idades e adaptada para deficientes fisicos, com um trânsito livre para clientes e profissionais que atuarão na feira, e sanitários de excelente qualidade.

Os setores de frigorífico e laticínios são dotados de freezers, mesa inox e vitrine, itens imprescindíveis para uma boa higiene dos alimentos vendidos e que não existiam antes.

O segundo piso acomodará os setores de confecção e lanchonetes e possui também um mezanino com ampla visão para o piso inferior e área externa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário