domingo, 26 de fevereiro de 2012

ABERTURA DAS CONPORTAS PA I, II E II

 Guardas da Chesf, guarda municipal, polícia militar e os agentes de trânsito atuaram na segurança e forneceram informações aos visitantes.

A abertura das comportas das barragens da Chesf, que permitem o renascimento das cachoeiras de Paulo Afonso, é uma operação que mobiliza centenas de profissionais da área técnica, de segurança e administrativa da Chesf e outros profissionais, veículos e equipamentos também da Policia Militar e da Prefeitura de Paulo Afonso.

Guardas da Chesf, guarda municipal, polícia militar e os agentes de trânsito. Foto de Antônio Galdino

A beleza do show das águas atrai um grande número de visitantes a Paulo Afonso, e segundo Antônio Galdino já passa de 6 mil visitantes, o que muda totalmente a rotina do fluxo normal de turistas na Ilha do Urubu, no Roteiro de Visitação do Complexo Hidrelétrico da Chesf em Paulo Afonso.

Guardas da Chesf, guarda municipal, polícia militar e os agentes de trânsito atuaram na segurança e forneceram informações aos visitantes. Profissionais do turismo não foram vistos, até a segunda-feira, em nenhum ponto turístico do Complexo Hidrelétrico da Chesf.


O primeiro contato com o turista tem inicio no Memorial Chesf onde dois funcionários da Administração da Regional da Chesf cadastra e controla o fluxo de pessoas para ter acesso às áreas de visitação. E ai, mais uma vez a não existe profissionais do turismo para auxiliar e prestar informações aos turistas.

Desde a guarita de acesso do Complexo Hidrelétrico da Chesf, só foi possível ver a presença de centenas de guardas de vigilância da Chesf, policiais militares, guardas municipais, agentes de trânsito e vigilantes terceirizados, além de técnicos da Segurança do Trabalho da Chesf, distribuídos em pontos estratégicos ou circulando pelos vários pontos de visitação num trabalho de orientação aos visitantes. Um trabalho muito eficiente, resultado da parceria da Chesf com a Prefeitura, Polícia Militar. Turismologos, guias ou mesmo operadores de agências de turismo deveriam estar presente durante os dias de visitação de turistas ao Complexo Hidrelétrico da Chesf.

Como o espetáculo das águas em Paulo Afonso deve continuar até esta terça-feira, dia 21 de fevereiro, ainda dá tempo de colocar alguns turismologos, guias ou profissionais da área de turismo para fornecer informações sobre as cachoeiras e sobre o potencial turístico do município de Paulo Afonso aos visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário