domingo, 26 de fevereiro de 2012

IMAGENS DA CACHOEIRA DE PAULO AFONSO







A expectativa dos que vivem do turismo na região e dos órgãos como os conselhos municipal e regional de turismo, o Departamento Municipal e a Secretaria de Turismo de Paulo Afonso é que se possa ver na prática e de forma periódica, essa abertura das comportas, talvez não com a intensidade que se vê agora, mas que permita, de forma programada, que milhares de visitantes, do Brasil e de outros países onde não há espetáculos como estes, vejam as quedas d`água da Cachoeira de Paulo Afonso que já encantaram o Imperador D. Pedro II que veio vê-las há 153 anos, em 20 de outubro de 1859, e assim descreveu o que viu.

Assim como motivou a tantos saírem de suas terras longínquas ou de cidades nascidas nas margens do rio São Francisco, ainda hoje a volta das águas das cachoeiras de Paulo Afonso têm trazido milhares de pessoas [mais de 6 mil] que espalham essas imagens encantadoras, associadas às suas próprias imagens pelas redes sociais, Orkut, Facebook e tantas outras, ilustram matérias jornalísticas, se multiplicam pelos sites, em fotos e vídeos mostrando ao mundo a beleza das muitas águas sertanejas das cachoeiras de Paulo Afonso. O espetáculo das águas em Paulo Afonso deve continuar até o dia 21 de fevereiro.

Esta é uma das formas das cachoeiras de Paulo Afonso voltarem a ser o grande atrativo turístico regional. A outra forma é aprovar o projeto que existe na Agência Nacional das Águas que propõe a abertura periódica da Cachoeira de Paulo Afonso gerando desenvolvimento regional através do turismo. Que isso aconteça outras vezes, de forma programada, para que o mundo conheça ou volte a ver esse espetáculo das águas na caatinga sertaneja, nestas terras nordestinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário