terça-feira, 31 de janeiro de 2012


BOAS NOTÍCIAS PARA O TURISMO EM PAULO AFONSO

Deputado Paulo Rangel(PT), fala à Folha Sertaneja

Antônio Galdino
Antônio Galdino Antônio Galdino Deputado Paulo Rangel concedeu entrevista à Folha Sertaneja


Folha Sertaneja – Que outros projetos estão sendo articulados com a sua participação para o município de Paulo Afonso?
Paulo Rangel – Estamos conseguindo a liberação de R$400 mil reais para a construção de uma praça, ao lado do Colégio Carlina, buscamos junto a Chesf a liberação para a implantação de mais uma indústria na área da beneficiamento de pescado, um investimento de 40 milhões de reais, que vai gerar mais de 550 empregos e começamos a discussão de um projeto estratégico na área do turismo que inclui a abertura periódica da Cachoeira de Paulo Afonso. Isso inclui a liberação de verba pela Chesf para ser realizado em Paulo Afonso um grande encontro de turismo, envolvendo técnicos a nível federal e estadual, com apoio político em todas as esferas para que se posta implantar aqui um turismo de forma bastante profissional. Creio na reeleição de Anilton e tenho certeza que nos próximos quatro anos vai se poder fazer muito mais por este município.
Folha Sertaneja – E sobre os lagos da Chesf, como o Touro e Sucuri e outros. Esse assunto foi levado ao presidente da Chesf?
Paulo Rangel – Na visita que fizemos, com Anilton e Luiz de Deus ao presidente Bosco, deixamos com ele um projeto de revitalização dos lagos. Lembro a você que, quando foi Administrador da Chesf em Paulo Afonso, Bosco era o Diretor Administrativo da Chesf, buscamos uma parceria nesse sentido com a Codevasf, o dinheiro para isso já estava aportado na Codevasf, mas infelizmente, acredito que em face do outro governo municipal ter sido relapso, esse dinheiro não foi liberado. Retomamos a discussão com Chesf, eu vou buscar também parceria com a Codevasf para realizar esse projeto que não é só uma das maiores belezas de Paulo Afonso, mas de todo o Nordeste. Esta talvez seja a cidade que mais possui lagos artificiais que já viveram a sua plenitude de beleza, que precisa ser restaurada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário